10 dezembro 2008

Saudades da minha turminha


Fotos:Edna Fadinha

Vou sair um pouco do assunto de decoração e falar de crianças.Essas são algumas das minhas alunas.Elas estão comigo desde o ano passado,mas tenho que confessar que tenho um xodózinho.Aquela lindinha da 2ª foto na parte superior é a Ana Beatriz,que eu chamo carinhosamente de cotoco por ser a menorzinha da turma.Pequena no tamanho e enorme no carinho e inteligência.E ela mesma sempre diz: Eu sou a cotoco da prô.
Na terça-feira foi a festa de encerramento da escola e essa minha turminha vai para o 1 º ano.Resumindo,não vou ver mais a minha turminha nem a cotoco.Então depois da festa resolvi conversar com eles para dar um beijo de despedida.Quando estava falando(sentada) a Bia (cotoco) veio se sentou no meu colo e começou a chorar.Aí minhas lágrimas rolaram,não gosto de despedidas,a voz embargou,alguns olhavam assuntados e outros ficaram com os olhinhos cheios de lágrima.Como isso dói.Mas é necessário, e essa minha turminha vai deixar saudade.

9 comentários:

Studio Cioccolato disse...

Mas com certeza num futuro breve quando esses pequenos se tornarem grandes adultos você terá a certeza de que colaborou para que isso acontecesse...e aí não há nada no mundo que pague essa sensação!!!

Uma ótima quinta-feira,
beijinhos!

Rose Oliveira disse...

Que linda sua turminha...parabéns pela professora maravilhosa que vc é...isso notá-se pelo carinho da turminha. É muito triste deixá-los mesmo. Já ensinei pequenos assim e dá uma saudade quando eles se vão...mas eles não vão se esquecer de você, meus filhos até hoje lembram da professora que mais gostavam na infancia...
beijos prò querida.

Talma disse...

Mas essas separações são também um preparo para as muitas separações que os pequenos terão ao longo de suas vidas, para aprenderem que a vida é feita de encontros e partidas.
Ah, mas pode ter certeza de que vc não será esquecida, porque vc deu o seu melhor.
Beijocas!

.. disse...

Así es la vida Edna.. un constante "partir" para explorar nuevos lugares y experiencias!
Ellas siempre te tendrán entre sus buenos y lindos recuerdos♥♥
Un beso grande y muy lindo día!

Rosana Saraiva disse...

Oooo q bunitinhooo!!! Com certeza essas crianças sempre terão uma linda recordação de vc!!! Coisa linda!

Cris Ventura disse...

Oi Edna...Que lindo...Deve ser difícil se desligar, né?1 Mas, com certeza o seu amor, ensinamentos, carinho e dedicação ficarão pra sempre com a sua turma ;-) Bjs!

Márcia disse...

Lembranças que nem elas nem você esquecerão !!! A minha filha tb ama a professora dela. Está lá desde os 7 meses e ontem eu brinquei com ela que nós iriamos mudar para Brasília. Ela perguntou: vou ter que sair da escola ? Sim, vai !!! Abriu o berreiroo !!!!! tadinha...pedi desculpas e disse que tava brincando !!! Abriu um sorrisão !!!
Parabéns por conquistar estas ternurinhas !!! Olha só...eu a chamava de cotoquinha quando ela era cotoquinha !!!
Beijim

Margaretss disse...

que lindinho isso Edna...com certeza elas vao sempre se lembrar de voce....
um beijao...

Unknown disse...

OI Edna, linda sua turminha. MAs com certeza elas vão lembrar de vc por muito tempo ainda, e depois virão outras turminhas, com mais cotocos fofos!! E começa tudo de novo!! Beijos